8 de ago. de 2014

União da Vitória, formação, agosto 2014

União da Vitória. A formação transdisciplinar interage com diferentes níveis de realidade, incluímos o simbólico e o sagrado à nossa prática. Se encontro o lugar certo dentro de mim no momento que narro para outro e, se o outro encontrar o seu lugar certo em si mesmo quando ouve, compartilharemos a mesma história.

TRIBUNA A DOIS – UNIÃO DA VITÓRIA PR


Escritora Cléo Busatto ministra curso de ‘contação de histórias’
REDAÇÃO 6 DE AGOSTO DE 2014 0
Renomada professora e escritora de literatura infantil veio da capital paranaense, por meio da secretaria de Educação, para orientar professores de União da Vitória no ato de ‘contar histórias’ aos alunos das escolas municipais. A atividade foi realizada no auditório do Colégio Estadual Túlio de França, na terça-feira (05.08.2014) e visou dar auxílio pedagógico aos profissionais que trabalham a literatura com os estudantes.
“Ela, que é mestre em literatura para crianças, veio fazer um curso de ‘contação de histórias’ para professores que atuam, durante hora atividade dos professores regentes, com essas atividades aos nossos alunos”, explica o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski. Segundo ele, essas ações buscam fornecer subsídios para que os educadores possam trabalhar com mais qualidade e eficiência.
Serviço:
Cléo Busatto é escritora com obras literárias para crianças. Também produz e narra histórias em CD-ROMs. O material é resultado da sua pesquisa sobre narração oral no meio digital. Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil. Publicou livros teóricos sobre oralidade. Nos últimos cinco anos capacitou mais de 50.000 pessoas. Atua como narradora oral. Suas histórias já foram ouvidas por mais de 75.000 pessoas no Brasil e exterior.
(Fonte: http://cleobusatto.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia pessoal querido. O convite para o lançamento do Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui? Lembrem: 30 março, a p...

Arquivo do blog