De Caso com a Palavra 2012



                       https://www.facebook.com/groups/291212960985604/?bookmark_t=group

O projeto De Caso com a Palavra foi realizado pela escritora Cléo Busatto, em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná e apoio da Secretaria da Cultura do Estado. Contou com o patrocínio do Ministério da Cultura e COPEL.


 De agosto a dezembro de 2012 o projeto atendeu 469 participantes (bibliotecários, atendentes de bibliotecas e mediadores de leitura das bibliotecas públicas e escolares do Paraná) representando 117 municípios do estado. As oficinas aconteceram em dezesseis cidades do estado (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Maringá, Londrina, Jacarezinho, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Ivaiporã, Piraí do Sul, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória e Curitiba) e tiveram uma carga horária de 40 horas, sendo 20 horas presenciais e 20 horas de aplicação de um projeto no  espaço de trabalho do mediador.
 Em torno de 105 mediadores representando 48 municípios desenvolveram 57 projetos de mediação que por sua vez atingiram um número aproximado de 5.700 pessoas
No início de 2013, De Caso com a Palavra cumpriu sua segunda parte realizando três fóruns cujo tema, Efeitos e afetos da literatura, levaram 13 convidados às cidades de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa para refletir juntamente com a plateia essas ideias. Em torno de 920 pessoas, de 132 municípios (vide anexo) participaram destes fóruns.
       De Caso com a Palavra encerrou sua primeira edição contabilizando cerca de 7.000 pessoas entre participantes das oficinas, participantes dos fóruns e público favorecido pelas mediações dos agentes de leitura, ciente de que cumpriu o seu papel de sensibilizador da leitura literária. Gerou retorno às cidades que sediaram os eventos e agregou conhecimento e afetos, a todos aqueles que de alguma maneira foram envolvidos por ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog