4 de mai. de 2013

Os contos de Cleo Busatto abrem a programação do teatro infantil


   Na manhã de hoje, o Espaço Infantil na Feira Pan-Amazônica do Livro recebeu a escritora e contadora de histórias infantis, Cleo Busatto, que divertiu o publico durante sua apresentação. Cleo iniciou sua carreira como atriz e, a partir dos anos 90, resolveu dedicar-se à contação de histórias e à criação de livros infantis.
   Dezenas de crianças compareceram à sala de teatro e puderam ouvir e interagir com a escritora na contação de histórias. Contos como “Floriça e a gata” e “Pedro e o Cruzeiro do Sul” divertiram a garotada, que teve a oportunidade de também contar suas próprias histórias.
   Cléo possui 21 obras entre livros e CDs. Seu primeiro trabalho em livro foi “Dorminhoco”, que teve sua segunda edição divulgada em 2002. Além dos livros, Cléo também produziu quatro CDs. O primeiro aborda “Contos e encantos dos quatro quantos do mundo”, mesmo titulo do livro no qual ela seleciona e apresenta historinhas de todo o mundo. 
   O segundo CD explora o imaginário regional, mostrando as lendas brasileiras. Já o terceiro CD é mais direcionado às lendas indígenas do Sul do Brasil. O quarto traz um trabalho mais direcionado às histórias de assombrações, que costumam despertar o suspense nas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog