4 de jan. de 2014

De Caso com a Palavra na TV




Cléo Busatto lança “De Caso com a Palavra” na TV

Serão 30 inserções de dois minutos cada, que ocorrem entre os programas exibidos na grade da emissora. A exibição será de segunda-feira à sexta-feira, às 19h

03/01/14 às 15:22 - Atualizado às 15:22   |  Redação Bem Paraná com Assessoria

    Cléo Busatto, escritora e contadora de histórias lança o interprograma “De Caso com a Palavra”, na TV ÉParaná, nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, às 19h. Ao todo serão 30 inserções com duração de dois minutos, que abordam a promoção e a formação de mediadores de leitura. 
    Bibliotecários, educadores, mediadores de leitura, estudantes e demais interessados poderão conferir - nos interprogramas da Cléo - dicas de leitura como prática social, cultural e na contemporaneidade, estratégias e recursos para formar o leitor, temas voltados a memória, ritmo, som, imagens verbais, corporais e sonoras, narração, além de compreender a biblioteca como espaço formador do leitor, entre outros. “O objetivo foi de conscientizar os funcionários de bibliotecas públicas do Paraná, de que a biblioteca pode ser um local acessível e desejado pelas pessoas”, destaca.
   O conteúdo está relacionado com as oficinas realizadas em 2012, que capacitaram mais de 470 profissionais, representantes de 117 municípios.
    O primeiro interprograma é intitulado “Efeitos e Afetos da Literatura”. A cada segunda-feira, um novo episódio será exibido, com reapresentações de terça-feira a sexta-feira, às 19h. A produção dos interprogramas é de responsabilidade da CLB Produções e a apresentação é de Cléo Busatto.

  Cléo Busatto é uma artista da palavra. Escritora, contadora de histórias e especialista em literatura infantil e juvenil. Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisadora transdisciplinar formada pelo Centro de Transdisciplinaridade (Cetrans). Contou histórias para mais de 100 mil, no Brasil e exterior. Investiga a narração oral no meio digital e produz softwares educativos. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o Bologna Children’s Book Fair.
SERVIÇO
Interprograma “De Caso com a Palavra”: Efeitos e Afetos da Literatura
Data: 6 de janeiro (Segunda-feira)
Horário: 19h

A cada segunda-feira será exibido um novo episódio, reapresentado nos outros dias da semana, no mesmo horário.

2 comentários:

  1. Cléo, PARABÉNS por esta iniciativa. Gostei do assunto: "Efeitos e Afetos da Leitura" bem motivador e incentivador de leitores. Vamos gostar de ler mais. Vou apreciar o seu programa. Abraços Fátima Cerbaro

    ResponderExcluir

Bom dia pessoal querido. O convite para o lançamento do Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui? Lembrem: 30 março, a p...

Arquivo do blog