9 de jun. de 2014

De Caso com a Palavra - 22º programa




Nesta semana, às 19hs, na TV éParaná, assista mais um inter programa De caso com a palavra, com o tema "As vivências com as histórias ".


A narração oral de história é um exercício da voz falada, uma arte. Ela estrutura o pensamento e favorece várias experiências. Permite uma vivência social, porque proporciona o acesso ao acervo de conhecimentos de diversas culturas. Isso gera respeito à diversidade criadora, promove a valorização étnica e a construção da paz.
Favorece uma vivência educativa ao possibilitar inúmeras explorações do texto, o que concretiza uma aprendizagem múltipla.
Contar histórias é uma prática milenar, mas sustenta um toque de contemporaneidade, porque se encaixa em paradigmas educacionais emergentes, como a transdisciplinaridade, linha de pensamento que prevê a inclusão dos diferentes níveis de realidade, que se abrem  para os diferentes níveis percepção.
Através das histórias eu chego à alma do mundo e aos diferentes olhares que me levam a uma formação complexa, redonda, ampla e abrangente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog