7 de mai. de 2010

Narrativa mítica na abertura do Fórum

Fórum SM de Educação acontece na próxima semana em São Paulo e no Rio de Janeiro

Pesquisadores discutem mudanças na sala de aula contemporânea. Para refletir sobre as novas formas de educar dentro da sala de aula, Edições SM realiza em São Paulo, na próxima terça-feira, 11 de maio, o Fórum SM de Educação, com o tema: A sala de aula em transformação: espaço de aprendizagem e participação.
O evento tem como objetivo discutir o modelo de aula mais adequado para as novas gerações de alunos que apresentam características culturais e cognitivas diferentes, como, por exemplo, dificuldade de se concentrar por longo tempo e familiaridade com a linguagem multimídia. Para debater essa nova realidade, estão convidados dois expoentes da educação, Saul Neves de Jesus e Yves de La Taille.
Uma nova aula para as novas gerações: a didática da escola do século XXI é o tema que será abordado por Saul Neves de Jesus, pesquisador, professor e doutor em Psicologia da Educação pela Universidade de Coimbra e professor catedrático do Grupo de Psicologia da Universidade do Algarve, em Portugal.
Yves de La Taille faz a palestra Convivência, diálogo, participação: condição de aprendizagem. Vencedor do prêmio Jabuti de 2007 pela publicação de Moral e ética, dimensões educacionais e afetivas, Yves de La Taille é professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisas na área da Psicologia Moral, com livros publicados sobre o tema.

Para abrir o evento, a escritora Cléo Busatto narra a história A conquista do fogo. Mediadora em projetos de oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil, ela é mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina e autora de livros como Paiquerê e Pedro e o Cruzeiro do Sul, ambos publicados por Edições SM.

Em São Paulo, o Fórum SM de Educação acontece no dia 11 de maio (próxima terça), das 8h às 12h, no Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda.
No Rio de Janeiro, será no dia 13 de maio (quinta-feira), no mesmo horário, no Hotel Sofitel, localizado na Av. Atlântica, 4240, Copacabana.
As inscrições para a participação gratuita podem ser feitas pelos telefones (11) 2111-7431, 0800-773-5530 ou pelo e-mail eventos.brasil@grupo-sm.com.



2 comentários:

Arquivo do blog