6 de jun. de 2010

O florista e a gata

Tic tac tic tac tic tac tic tac fazia o relógio do quarto...
tic tac tic tac tic tac respondia o relógio da cozinha ...
tic tac tic tac no escritório ...
tic tac na sala...
A casa era toda tic tac tic tac tic tac...
A casa era o próprio tempo.
Olhei para o relógio na mesinha de cabeceira: três horas da manhã... ulalá... lambi a minha patinha, esfreguei o meu rosto e tentei dormir outra vez. Eu precisava dormir. A cama estava quentinha, macia. Deitei e rolei com as patinhas para o ar, enquanto ouvia aquele tic tac tic tac tic tac. Foi dando uma soneira gostosa e acho que adormeci outra vez.
Depois de um tempo fui levantar como levantava todos os dias, ou seja, jogando as cobertas para o lado, dando uma espreguiçada gostosa e... ai aii aiii... dei logo um “Bom dia, Dia! Bom dia, Sol! Ué, cadê o Sol? O Sol não apareceu hoje, acho que ele resolveu dormir um pouco mais, também.”

Esse texto é o início do livro O florista e a gata, que será lançado no dia 13 de junho, às 15hs, no 12º Salão FNLIJ, no Rio. Essa história me acordou às 3 horas da madrugada, de um dia que não lembro qual, na primavera de 2001. Ela nasceu pronta. Levantei e tratei de materializá-la. Só sai do computador quando havia registrado todos os seus passos. Depois trabalhei nela por um bom tempo, até chegar à versão final. Ela chegou como um presente do meu espírito, uma epifania, uma revelação. Agora, compartilho com você.
O lançamento em Curitiba será no dia 31 de julho, às 15hs, na Bisbilhoteca. Os próximos serão anunciados no meu site, Blog, Facebook e Orkut.

Assista o vídeo de lançamento no Youtube acessando o link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórias da Cléo PR3

Arquivo do blog